QUEM SOMOS - A NOSSA HISTÓRIA

Primeiramente somos apaixonados pelo que fazemos e felizes por proporcionar satisfação a todos que nos acompanham.

Bom o site nasceu na verdade em 1998 (ainda com endereço gratuito, na época HPG), eu mesmo criei com total apoio da minha mulher e filha na época. A minha vontade na verdade era suprir a minha necessidade de informação, em 98 ninguém (ou quase ninguém) tinha site na internet completo de informações sobre automobilismo principalmente. Como eu queria saber mais de tudo, resolvi montar um site, sem sequer saber navegar direito na internet, fui atrás de informações e montei meu site com a ajuda de alguns amigos e da própria rede com algumas informações. Lançado o 7000RPM.hpg.com.br, com objetivo de levar informação sobre corridas e eventos que aconteciam semanalmente e ninguém sabia que existia.

O nome 7000RPM veio na minha cabeça porque 99% dos motores “bravos” tinham seu “corte” de giro nos 7000 Giros, no nosso caso 7000 Rotações Por Minuto, como iria ficar grande e nada a ver com a nossa ideia, deixei 7000RPM que com certeza o meu público alvo saberia o que significava e para aqueles que não sabiam a memorização era rápida já que 7000RPM é bem fácil de gravar. Saímos para o mundão a fora levando nossa ideia, eis que surgem paralelamente as corridas uma onda de personalização forte que tem o filme “Velozes e Furiosos” o responsável pela explosão nas grandes capitais do conceito Tuning. Surgem carros, eventos e muito mais ações envolvendo o conceito. Mantivemos nosso foco mas fomos obrigados a agregar o conceito em nossas atividades, já que o mundo precisava de informações sobre isso também e o 7000RPM estava lá para isso. Fizemos uma grande parceria com a Revista Fullpower (parceria que se propaga até os dias de hoje) e com a Colonial Rodas (nosso parceiro eternizado em nossas páginas a mais de 10 anos), essas parcerias nos deram maior notoriedade no mercado e rapidamente viramos referência, aonde começaram novos serviços prestados por nossa equipe a empresas do setor.

Fomos a primeira equipe Brasileira a receber a comitiva americana de membros do SEMA no Brasil, isso ocorreu durante a Autosports realizada no complexo imigrantes. Isso para nós foi um sucesso e uma brilhante oportunidade, na ocasião conversamos com Linda Spencer que demonstrou muito interesse no mercado nacional e isso se concretizou anos depois com outras visitas em outros eventos como Salão de Tuning e X-Treme. Fomos contratados para selecionar 03 veículos que iriam compor o “cenário móvel” para o lançamento do programa Rides do canal Discovery Chanel no Brasil. A ação promovida pela Playcorp colocou 04 carros em cima de caminhões com geradores e percorreu por cerca de dez dias as principais avenidas da cidade de São Paulo. Após esses eventos realizamos diversos campeonatos de Tuning para grandes eventos como Autosports, X-Treme e Mega Tuning Show. Fomos criadores do Campeonato Paulista de Carros Rebaixados (CPCR), criamos a HotLap (Volta rápida) no Autódromo de Interlagos, realizamos um desfile de carros equipados com “neon” antes da largada das Mil Milhas de Interlagos (nunca ninguém tinha realizado um evento a menos de 15 minutos antes da largada nas Mil Milhas dentro da pista), Desenvolvemos um regulamento para os competidores de rebaixado como nunca havia sido feito (até hoje é eleito o melhor e copiado por muitos o nosso regulamento).

Isso tudo só nos traz boas lembranças e nos motiva cada vez mais fazer ainda mais, casos nos deixam tristes, ao ver, por exemplo, competidores que não sabem competir ou não sabem perder falando besteiras da equipe que trabalhou duro durante todo o evento para expor da melhor forma o carro dele, os patrocinadores dele sem diferença de um para o outro com discriminação zero. Uma coisa quero registrar aqui, minha equipe nunca facilitou ou prejudicou algum competidor em troca de alguma coisa, favorecimento ou patrocínio. Sempre julgamos e deixamos claro quem ganhou e quem perdeu e o porquê do resultado. Isso infelizmente hoje não existe mais, os campeonatos são verdadeiras fábricas de troféu, o promotor paga X, os patrocinadores Y e vamos que vamos fazer a medição e dar o troféu do competidor. Bom isso é outro caso. Anos se passaram muita coisa mudou, se dedicamos a prestar serviços a empresas e promotores do interior do estado, realizar eventos fechados e acabamos deixando nosso principal objetivo de lado, que é levar informação.

No ano de 2012 precisei me ausentar completamente do site, problemas familiares e vida nova logo no final de 2011 me deixou confuso demais e precisei meio que me recolher a garagem, colocar no cavalete e desmontar tudinho, verificar peça por peça, procurar aonde foi o erro e o porque da quebra. Foi praticamente um ano de manutenção e confesso que ainda não estou com a cavalaria toda a disposição não, mas vamos dar uma amaciada "das bravas" para que esse 3.8 do “omegão” aqui assopre forte o escapamento e deixe tudo para trás comendo poeira.

2013 promete e começamos a mexer com antecedência nele no comecinho de 2012, colocamos nosso Jornal na fornalha e ele foi para a gráfica, edição zero entregue aqui na cidade de Bebedouro e a aceitação foi muito boa, agora Janeiro vem a edição número 1. Além disso o site passará a ser atualizado diariamente como lá atrás na sua essência e além disso focado na informação e treinamento iremos realizar circuitos de palestras pelo interior do estado de São Paulo. Fora tudo isso, o Clube da Qualidade vai sair do papel de vez e começar a promover empresas, lojas e produtos. Projetos são muitos, mas para 2013 nosso foco é esse Jornal, Site e Palestras. Um muito obrigado a todos pela confiança em nosso trabalho e fiquem com Deus sempre, o cara lá de cima nunca nos deixa cair.

Foco é Foco, Garra é Garra, Luta é Luta !!

Há me desculpe, você que saber quem somos não é ?

Somos uma família apaixonada por carros sem se importar pela cor, jeito, estilo, modelo, ano ou qualquer outra característica, para nós sendo carro e paixão é o que importa.

 

Grande abraço e sinta-se a vontade para entrar em contato conosco, sempre que quiser.

 

7000rpm@7000rpm.com.br

 

 

 

Expediente - Redação - Parceiros Acesse Colonial Racing